Comutação Bibliográfica


O envio de materiais em texto completo é denominado na biblioteconomia como comutação bibliográfica. Este serviço permite o acesso a materiais técnicos-científicos na área da saúde disponíveis em bases de dados restritas ou documentos físicos disponíveis nas bibliotecas participantes do Catálogo Coletivo Nacional – CCN.

São atendidas até 30 referências bibliográficas por usuário por mês.

A solicitação deve ser enviada com a referência completa dos documentos com autor, título do artigo, título da revista, volume, número, paginação e ano. São elementos adicionais o DOI e o link do documento.

O prazo para atendimento é de até 30 dias e o serviço é gratuito a todos os interessados.

Contatos: (61) 3315-2965

E-mail: bibcomut@saude.gov.br

Mediação da informação

A mediação entre o usuário e a informação, com a finalidade de auxiliar na recuperação e assimilação da informação em saúde potencializando a construção do conhecimento. Também objetiva “traduzir” a informação produzida pelo Ministério da Saúde para públicos específicos.

O controle social, áreas técnicas, professores, bibliotecários e qualquer interessado pode requisitar atividades de mediação.

E-mail: bibreferencia@saude.gov.br

Telefone: (61) 3315-2410

Solicitação de aquisição de materiais técnico-científicos

Os colaboradores e áreas técnicas do Ministério da Saúde podem requisitar a incorporação de materiais ao acervo da Biblioteca enviando e-mail para bibreferencia@saude.gov.br